Alunos Ecosurfi se destacam no “Incentive Surf Treino”
![]() |
Categoria Petit |
Atividades físicas e teóricas, além de muito surfe são apenas alguns dos ingredientes que compõem a formula do trabalho que está sendo realizado com os 31 alunos de 07 a 17 anos, que participam das aulas de surfe semanalmente na Praia do Sonho.
Resgatando o surfe de base na cidade foi iniciado o primeiro circuito “Incentive Surfe Treino”, que tem como fundamental propósito impulsionar e revelar novos talentos no esporte.
No domingo (27/02) em que foi realizada a primeira etapa, sete alunos da Escola Ecosurfi conquistaram medalhas. Entre eles vale destacar a vitoria do surfista Eduardo Mingardi na categoria Petit e a quarta e quinta colocação da surfista Raquel Fernandes e Mayara Skerratt.
O campeonato terá 03 etapas neste ano e conta com a disputa de seis categorias, Petit (até 10 anos), Estreantes (até 12 anos), iniciantes, (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos) e Feminino (acima de 12 anos).
![]() |
Categoria Estreante |
A competição também foi marcada pela participação das Escolas de Surfe do Gaivota, Suarão e Loty, além dos familiares dos competidores que estiverem durante todo o dia na praia incentivando os alunos.
Formando competidores
Preparando os alunos para a sua primeira competição, foi realizada na sede da Ecosurfi uma palestra sobre “Surfe e competição”. A atividade se insere no programa político pedagógico da Escola Ecosurfi, que trabalha quinzenalmente com ações transversais, que vão desde praticas voltadas a educação para a sustentabilidade até a história do surfe.
Na oportunidade foi apresentado o formato dos campeonatos de surfe, regras e estratégias competição.
De acordo com Rodrigo de Andrade, coordenador técnico da Escola Ecosurfi, esse trabalho é o complemento das atividades que acontecem na praia. “Buscamos nesse tipo de ação aprofundar conceitos que garantam um melhor rendimento dos alunos na hora de caírem na água, além de tudo, a integração que esses encontros proporcionam para eles é muito significativa para o melhor convívio social e familiar entre eles”, finaliza.
A Escola Ecosurfi conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém e a parceria do Restaurante Tia Lena, Braziliam Crest – SurfBoards, Mescalito Design, Panzer Surfe Shop, Canal Futura e Salva Surfe Itanhaém.
Saiba mais sobre a I Etapa do "Incentive Surf Treino" acessando: www.cibrasurf.blogspot.com
0 comentários:
Postar um comentário