Ecosurfi encoraja surfistas a discutir Gestão Costeira
no cuidado com as praias.
Sendo um dos municípios mais novos do litoral paulista, a cidade de Bertioga com apenas 20 anos de emancipação política figura com exclusividade na costa brasileira por possuir áreas de Mata Atlântica com sua fisionomia original ainda intocada.
Sabendo desse potencial ecológico e da necessidade de difundir a importância da proteção dessas áreas para a região e o País, aconteceu na cidade, durante as comemorações da semana do meio ambiente (05/06), o seminário da Ecosurfi: “Eu Surfo na Mata Atlântica”, que trouxe a tona para reflexão o conceito de responsabilidade dos surfistas na proteção e gestão das zonas costeiras.
Cerca de 70 pessoas acompanharam a palestra e tiveram a oportunidade de debater temas fortes como: ordenamento da orla, espaços para a participação popular, fiscalização ambiental e protagonismo dos surfistas.
Participaram como debatedores do seminário o oceanógrafo Fabrício Gandini do Instituto Maramar, o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Rogério L. dos Santos, o surfista e Campeão Brasileiro de Surfe Universitário Lucas Felipe, o Gestor do Parque Estadual da Serra do Mar / Núcleo São Sebastião e Parque Estadual das Restingas de Bertioga, Edson Lobato, além dos diretores executivos da Ecosurfi João Malavolta e Bruno Pinheiro.
O evento também contou com a transmissão ao vivo pelo canal Tablas TV, que possibilitou ao pessoal de casa a chance de acompanhar os debates pela WEB.
Vale destacar, que ao término do seminário houve o sorteio de uma prancha da Mantra Surf Boards e o vencedor foi o jovem surfista Marcos Vinicius, que participa dos projetos sociais da ONG Boracéia Viva.
0 comentários:
Postar um comentário