Ecosurfi e comunidade fazem ato em Histórico
Resgatar os valores histórico-culturais, turísticos e ambientais do Centro Histórico de Itanhaém, disseminar a sustentabilidade e sensibilizar a população para a reflexão e a mudança de hábitos.
Esses foram os objetivos da Entidade Ecológica dos Surfistas (Ecosurfi) ao organizar com parcerias diversas atividades e dinâmicas que envolveram a comunidade numa ação direta pela preservação do Centro Histórico, um dos principais pontos turísticos da cidade.
O projeto Passando a História a Limpo foi um verdadeiro ato intergeracional em prol do Meio Ambiente, da história do Brasil e do desenvolvimento de Itanhaém. Entre crianças e adultos, grupos de amigos e famílias, o evento promovido pela Ecosurfi reuniu quase 300 pessoas na Praça Narciso de Andrade no sábado, 17 de junho.
Para o secretário de Mobilização da Ecosurfi, Marcus de Souza Ferreira, o projeto foi prova do quanto as pessoas têm vontade de trabalhar voluntariamente e ajudar projetos sociais.
"Durante todo o dia você não via uma só pessoa com cara feia por estar lá, trabalhando de graça. Ou mesmo as pessoas que se inscreveram no projeto, para assistir as palestras ou participar da ação de despoluição, do plantio de mudas. Estavam todos lá de boa vontade", disse.

Gerar:







0 comentários:
Postar um comentário