Ecosurfi realiza a I Conferencia Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando das Águas
Por: Viviane Pereira / Jornal A Tribuna
Participação Comunicação Ecosurfi
O que cada um pode fazer pelo ambiente que nos cerca? O que há ao nosso redor? Como poderemos cuidar dos recursos hídricos da nossa região?
Definir a participação da comunidade nesse processo foi o objetivo da I Conferencia Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando das Águas da Baixada Santista, realizada no Guarujá pela Ecosurfi, envolvendo participantes de toda região.
O resultado do encontro foi a Carta de Responsabilidades – Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, documento que trata das responsabilidades assumidas pelos estudantes e pelos educadores, educadoras, pais, mães e participantes do projeto Rio do Nosso Bairro – Rede de Escolas Cuidando da Água.
A conferência teve a participação de mais de 300 convidados que fazem parte das redes publicas de ensino, secretarias de educação, organizações não governamentais,comunidade indígena e universidades da Baixada Santista e de outras localidades do Estado.
Durante o dia de atividades que aconteceu no Ginásio Tejereba na Praia da Enseada, foi possível cantar, dançar e brincar em meio à programação oferecida pelo evento.
Feira de mapas, exposições fotográficas, danças circulares ao som de Maracatu e muito mais, foram apenas alguns dos ingredientes que possibilitaram os encaminhamentos nas oficinas com os alunos e professores, que construiu a Carta de Responsabilidades – Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.
Todo o processo foi construído ao longo dos últimos dez meses através do projeto Rio do Nosso Bairro.
Para saber mais acesse: www.riodonossobairro.org.br
0 comentários:
Postar um comentário