Escola de surfe e educação ambiental ainda tem vagas
Toda a instrução e acompanhamento prático do surfe é feita por profissionais qualificados na área de Educação Física. Desta forma, as atividades são planejadas com alto rigor técnico e contam com avaliações periódicas dos alunos, para que seja observado o desenvolvimento muscular e motor dos alunos individualmente. Além disso os instrutores também são surfistas e, portanto, ensinam com conhecimento de causa.
Segundo o instrutor da Escola Ecosurfi, Rodrigo de Andrade, “a intensão é a formação de cidadãos, em que se procura, no espaço de tempo em que estas crianças poderiam estar na rua, oferecer a prática de um esporte e a participação em diversas atividades relacionadas ao meio ambiente”.
Além de surfar, os participantes da escola serão protagonistas de um processo de mapeamento participativo da praia, na qual identificarão aspectos históricos, ambientais, sociais, econômicos e culturais. Este diagnóstico será base para o planejamento de ações de melhorias nas praias do Sonho e dos Pescadores, implementadas com a participação dos próprios jovens.
Faça um jovem feliz
A Escola Ecosurfi é fruto de um convênio entre a Ecosurfi e a Prefeitura Municipal de Itanhaém – por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes – que garante unicamente o salário dos instrutores por seis meses. Por isto, a Ecosurfi está aceitando doações financeiras ou de equipamentos e acessórios para qualificar e, sobretudo, dar continuidade aos trabalhos. Conforme explica a instrutora Francis Caroline, “estamos dando aulas principalmente para crianças que já têm prancha. Mas estamos buscando recursos para atender também o público mais carente”.
As aulas são gratuitas e acontecem de terças e quintas-feiras na Praia do Sonho, de manhã das 09h às 11h e de tarde das 14h às 16h. As vagas são limitadas a 30 alunos por período.
A Escola Ecosurfi tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itanhaém, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.
Maiores informações e inscrições: (13) 3426 8138 / 9751 0332 ou na sede da Ecosurfi, na Rua Maria Deolinda Assunção Salles, 80 – Jardim Mosteiro. O e-mail ecosurfi@ecosurfi.org está disponível também para quem quiser fazer doações e contribuições.
0 comentários:
Postar um comentário