A ONG Entidade Ecológica dos Surfistas (Ecosurfi) está concorrendo ao Prêmio Comunidade em Ação 2006, promovido pelo jornal A Tribuna de Santos e pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL).
Nesta quarta-feira, o jornal A Tribuna publicou uma página sobre a Ecosurfi. Todas as quartas-feiras, desde abril, o jornal A Tribuna publica alguma ação voluntária.
As reportagens serão publicadas até setembro, dando um total de 25 projetos selecionados, dos quais quatro serão premiados.A Ecosurfi está concorrendo na categoria entidades, mas há ainda as categorias individual e grupos. O quarto será escolhido através de votação da própria comunidade.
No dia 8 de novembro acontecerá a premiação.
O Prêmio é destinado a valorizar ações voluntárias de grupos ou pessoas que abdicam de seu tempo em benefício de causas sociais."É uma satisfação e uma alegria sem tamanho participar desse Prêmio. O reconhecimento pelo nosso trabalho demonstra que estamos tendo resultado e isso só nos motiva a lutar cada vez mais", fala André Coimbra, diretor da Ecosurfi.
"Mesmo que não ganhemos, já estamos felizes. Há projetos muito bons concorrendo, como o "Reciclando a Favor da Vida" ou o "Lar das Moças Cegas", que já existe há 63 anos", declara João Malavolta", diretor de Educação Ambiental da ONG. "Agora só nos resta torcer e continuar atuando", diz.
Comunidade em Ação - O Prêmio já está na quarta edição, premiando iniciativas desde 2003. O objetivo é divulgar ações voluntárias em prol de causas sociais e estimular, através da divulgação desses trabalhos, outros setores da sociedade civil a adotarem o mesmo caminho ao despertar na coletividade a importância dessas ações voluntárias em benefício de todos.
Podem se inscrever para o Prêmio tanto pessoas físicas, através de grupos, como pessoas jurídicas de direito privado, com atuação em qualquer município da Região Metropolitana da Baixada Santista. É preciso estar atuando há mais de um ano e não ter fins lucrativos.
Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por cinco pessoas. Os membros serão um representante de A Tribuna, um da CPFL, um da diocese de Santos, um do Fundo Social de Solidariedade do Estado e um do Instituto Ayrton Senna. Cada um dos premiados receberá um troféu e uma placa.A escolha dos premiados inclui diversos critérios.
Serão avaliados o impacto social do trabalho realizado, o grau de mobilização e motivação que o trabalho gera na comunidade, o tempo abdicado na realização no trabalho desenvolvido, o ineditismo e a criatividade da ação em sua forma e aplicação e o potencial de multiplicação da idéia. Para cada critério será dada um pontuação de 1 a 5, para se chegar nos quatro trabalhospremiados. No site do Comunidade em Ação podem ser encontrados todos os que já estão concorrendo.
0 comentários:
Postar um comentário