No sábado, dia 23 de outubro, foi realizado na Praia do Tombo no Guarujá, o primeiro campeonato exclusivo para advogados do Estado de São Paulo.
O sol e as ondas não deram o ar de suas graças, mas mesmo assim os advogados do surfe fecharam seu livros e caíram no mar com muito auto-astral.
E mais uma vez a ong Ecosurfi mostrou serviço. Através de uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil – SP, a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de São Paulo – CAASP e a ECOSURFI, a entidade fez a gestão ambiental do evento e promoveu uma ação de conscientização e limpeza da praia através de uma gincana ecológica.
Cerca de 30 crianças, a maioria delas da Escolinha de Surf Local Brother’s, que funciona na praia de Pitangueiras e atende crianças carentes, participaram de uma gincana ecológica, na qual o alvo da vez eram os chamados microlixos (bitucas de cigarro, canudinhos, palitos de sorvete, papéis de bala etc).
As crianças que pegaram mais lixo ganharam camisetas e lycras de surfe.No total foram coletados quase 100 kg de resíduos: quase mil bitucas de cigarro e pouco mais de quinhentos canudinhos de plástico. Além dos resíduos coletados pelas crianças na areia da praia, somou-se também o lixo que voluntários da ONG pegaram no costão da praia.
A competição foi uma realização da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado de São Paulo (CAASP) e Ordem dos Advogados do Brasil/São Paulo.
A organização foi da Associação de Surf do Guarujá, com supervisão da Federação Paulista de Surf. Apoios: Secretaria de Esportes e Lazer do Guarujá, Fruto d´ Água e ONG ECOSURFI - Entidade Ecológica dos Surfistas.
0 comentários:
Postar um comentário