Surfistas engajados por justiça socioambiental
Ecosurfi representa a comunidade do surfe em Brasilia
Projeto faz diagnóstico de áreas potenciais para Ecoturismo
Levantamento aponta atrativos em Itanhaém/SP
Ecosurfi encoraja surfistas a discutir Gestão Costeira
Comunidade do surfe cobra mais atenção com as praias
Profissionais da Escola Ecosurfi passam por “reciclagem”
Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surfe
Semana do Meio Ambiente debate surfe e sustentabilidade
O seminário vai debater o engajamento dos surfistas
Instrutores da Escola Ecosurfi recebem treinamento
O objetivo do projeto é ensinar técnicas para resgates no mar
No último domingo (27/02) a ONG Entidade Ecológica dos Surfistas de Itanhaém (Ecosurfi) em parceria com a Prefeitura Municipal de Itanhaém realizou atividades de reflorestamento dos morros da cidade e a despoluição do mangue do estuário do Rio Itanhaém.
Através da iniciativa da PMI e ONG Ecosurfi, foram mobilizados cerca de 100 voluntários divididos em dois grupos para a realização de uma palestra explicativa e das ações. Abrangiu-se os dois morros do Município, (Sapucaitava e Piraguyra) e uma vasta área de manguezal situado às margens do rio que corta a cidade.A organização do evento contou com três barcos e uma base de apoio localizada no Centro de Pesquisas do Estuário do Rio Itanhaém (Cperio). O plantiu das mudas aconteceu após um passeio ecoturistico nas trilhas dos morros o qual servirão para que os voluntários conhecessem as áreas a serem reflorestadas.
As atividades visam sensibilizar os participantes para os problemas de ordem ambiental na cidade, tendo um caráter totalmente voluntário para que haja um engajamento da sociedade na preservação do meio ambiente.
A Ecosurfi é uma ONG ligada diretamente à recuperação do litoral, possui sede em Itanhaém e realiza diversas atividades com o foco voltado para o surf e seus admiradores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário