Surfistas engajados por justiça socioambiental
Ecosurfi representa a comunidade do surfe em Brasilia
Projeto faz diagnóstico de áreas potenciais para Ecoturismo
Levantamento aponta atrativos em Itanhaém/SP
Ecosurfi encoraja surfistas a discutir Gestão Costeira
Comunidade do surfe cobra mais atenção com as praias
Profissionais da Escola Ecosurfi passam por “reciclagem”
Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surfe
Semana do Meio Ambiente debate surfe e sustentabilidade
O seminário vai debater o engajamento dos surfistas
Instrutores da Escola Ecosurfi recebem treinamento
O objetivo do projeto é ensinar técnicas para resgates no mar
A Ecosurfi está auxiliando na organização de uma caravana de Itanhaém para participar do V Congresso Ibero-americano de Educação Ambiental, a ser realizado em Joinville, Santa Catarina, de 5 à 8 de abril.
Representarão a cidade no evento, além da Ecosurfi, alunos do Curso de Formação de Monitores Ambientais do “Projeto Guapuruvu” e sua coordenadora pedagógica, Lívia Guaraldo, a coordenadora do projeto “Reciclando a favor da Vida”, Roseli Cunha, além do Conselho do Terceiro Setor de Itanhaém, que também enviará representante.
São esperados 4.500 congressistas entre militantes de redes de Educação Ambiental (EA), Ong’s, movimentos sociais, instituições públicas e privadas, educadores e estudantes oriundos de Colômbia, Costa Rica, Venezuela, Nicarágua, República Dominicana, Espanha, Guiana Francesa, Brasil, Equador, Uruguai, México, Peru, Paraguai, Panamá, Portugal, Moçambique e Cabo Verde.
O objetivo geral do evento é debater a contribuição da EA na construção de valores, bases culturais e bases políticas de modo a contribuir para a promoção de sociedades sustentáveis. Nos específicos, consolidar e ampliar a Rede de Educadores Ambientais Ibero-americanos e expandir a iniciativa de articulação e cooperação internacional para os países de língua portuguesa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário