Procuradoria Regional de Meio Ambiente recebe a Ecosurfi
Na manhã de hoje o promotor de justiça Fernando Akaoui, que atua na Procuradoria Regional de Meio Ambiente da Baixada Santista/SP, recebeu um dos dirigentes da Ecosurfi para saber informações sobre o programa Surf Sustentável. Na oportunidade foi apresentado oralmente o plano de trabalho que integra as ações que serão desenvolvidas até o mês de dezembro deste ano.
Surfista das “antigas”, Akaoui que faz parte do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema). Ele se interessou pelo projeto por observar nele uma possibilidade de contribuir com o surf dentro de uma nova perspectiva de sustentabilidade para a fabricação de pranchas. “Podemos ter entre essas atividades que o programa Surf Sustentável vem realizando uma discussão mais aprofundada sobre uma melhor destinação e utilização dos materiais necessários na indústria de pranchas”, aponta.
Em meio a apresentação o interlocutor da Ecosurfi reforçou que a proposta central do programa é a criação da Aliança dos Surfistas pelo Meio Ambiente. Ela é a rede que possibilitará espaços de fomento a essas e outras discussões, e lembrado que o grande avanço que esse projeto pode trazer para o “universo surf" é a oportunidade de discutir que tipo de responsabilidades os surfistas querem e podem assumir no enfrentamento das mudanças ambientais globais.
Com o inicio desta relação entre a Ecosurfi e o MP acontecerão outras reuniões. O objetivo é a criação de uma agenda comum para o incremento e o fortalecimento de ações pró-sustentabilidade para o surf.
1 comentários:
Sucesso para o projeto de vcs, ótimas iniciativas merecem serem ouvidas e apoiadas!
Postar um comentário