A vez das mulheres
A 3º rodada dos Diálogos Sociombientais da campanha “Meu Voto Preserva!” em Itanhaém contou com a presença das candidatas Josiane Caetano PPS que concorre ao executivo municipal e a da vereadora Profª Regina do PT que tenta a re-eleição no legislativo da cidade.
Administração que preze o ser Humano
Com a proposta de uma administração pública mais “humana”, a ex-vereadora e candidata à prefeita pelo PSB, Josiane Caetano, mostrou todo o seu empenho para o fortalecimento dos espaços de participação pública no município.
Através da experiência construída em fóruns de discussões como comitês, conselhos, associações entre outros, a candidata reforça que a participação da população na busca de soluções para os seus próprios problemas deve ser fomentada e estimulada por qualquer governo para tornar os cidadãos pró-ativos. “Hoje o município necessita de diálogo e organização entre o povo e seus lideres comunitários e o poder executivo para um melhor planejamento urbano”.
Outro ponto abordado pela candidata é a falta de sinergia entre as secretarias municipais que pouco se comunicam e provocam uma desorganização administrativa. ”Todas as secretarias devem se integrar. Eu vejo as secretarias como mini-prefeituras, elas precisam se comunicar”.
E falando sobre a questão ambiental, a candidata se mostrou ciente dos problemas que a cidade e a região enfrenta. Quando questionada sobre o que é mais importante para o município – Aeroporto ou o projeto virtual Porto Brasil, Josiane não titubeou. “Estou consciente que este porto não é a salvação, temos que planejar o uso do solo no município e o aeroporto nós já possuímos”.
Para terminar a sua fala, Josiane vê no turismo a saída para o desenvolvimento socioeconômico na cidade. “Para o nosso turismo crescer é preciso técnicos capacitados”, e fechando a sua participação disse: “O Meio Ambiente é tudo. É onde vivemos, é o tempo todo. E são as pequenas atitudes que vão gerar a diferença”, concluiu.
Compromisso com a população
Com propostas que se transformaram em leis e muitos requerimentos encaminhados à mesa da câmara no mandato que se iniciou em 2005, Profª Regina se mostrou comprometida e empenhada na busca de soluções para os problemas que afetam a vida da população Itanhaense.
“Tenho algumas lutas desde o início do mandado, tudo o que faço é pela sustentabilidade e o meu compromisso é com a população”, enfatiza Regina ao concluir a sua explanação.
Frente a um dos principais problemas da Baixada Santista e em especial em Itanhaém, a questão das áreas verdes foi um tema muito ressaltado pela candidata. “Precisamos buscar alternativas para resolver esse problema, uma das soluções pode ser a transferência das famílias para moradias mais dignas”.
Para fechar a sua participação nos Diálogos Socioambientais da campanha “Meu Voto Preserva” a candidata enalteceu a isenção da entidade por meio das reuniões, onde a população itanhaense está tendo a oportunidade de conhecer as propostas dos postulantes ao legislativo e ao executivo municipal e assinou o termo de compromisso feito pela oraganização que entre as propostas está à questão que trata do voto aberto nas sessões da câmara.
0 comentários:
Postar um comentário