Durante os dias 14 e 15 de setembro a O.N.G. Ecosurfi desenvolveu na praia de Itamambuca em Ubatuba a segunda fase do programa de gestão ambiental no Circuito Paulista de Surf Universitário Volcom Surf Series 2002.A ECOSURFI contou com o apoio das marcas RECRUTA e AGSTER, divulgação da revista Surf boards the journal e caloboração das empresas Fruto d Água Surf Shop e Brawa Surf e a parceria da IBRASURF organização que realiza a competição.
Entre os dois dias de ações na praia de Itamanbuca os monitores da O.N.G. constataram entre outras coisas, que na praia se encontranvam alguns residuos sólidos que em sua maioria eram derivados do petróleo (plastico), com isso os integrante da entidade se mobilizaram juntamente com alguns voluntários para executarem o Projeto: Melhoramento das Praias que visa despoluir os ecossistemas costeiros, no decorrer da operação o que se viu foi uma praia pouco agredida pela exploração humana mas mesmo assim foram coletados uma dezena de sacos com detritos, que somados em seu total chegam a aproximadamente 70 kilos.
Todo o lixo recolhido na praia e adjacências foram destinados a um reciclador, uma empresa que tem sede entre as ruas 6 e 7 no próprio condominio de Itamambuca.Nessa 2º etapa a ECOSURFI realizou um abaixo assinado que tem como objetivo a criação de uma lei de preservação para as praias e oceanos, dezenas de pessoas se dispuzeram a assinar esta proposta, que possivelmente sera um futuro dispositivo Juridico a favor dos "ecosurfistas", também foi lançado o guia de coleta seletiva da O.N.G. que suas informações almejam reciclar a atitude das pessoas desconcientes sobre os problemas da poluição.Contudo a Entida-de Ecológica dos Surfistas-ECOSURFI - esta cada vez mais entusiasmada com a receptivide do público, que prestigia o desenvolvimento das operações que buscam a melhor utilização das praias e oceanos ao redor do litoral paulista.
Depto. Comunicação Ecosurfi.
0 comentários:
Postar um comentário