Surfistas engajados por justiça socioambiental

Ecosurfi representa a comunidade do surfe em Brasilia

Ecosurfi representa a comunidade do surfe em Brasilia Ecosurfi representa a comunidade do surfe em Brasilia

Noite do Surfe pelo Social em Itanhaém

Encontro tem como proposta reunir a comunidade do surfe

Encontro tem como proposta reunir a comunidade do surfe Encontro tem como proposta reunir a comunidade do surfe

Projeto faz diagnóstico de áreas potenciais para Ecoturismo

Levantamento aponta atrativos em Itanhaém/SP

Projeto faz diagnóstico de áreas potenciais para Ecoturismo Projeto faz diagnóstico de áreas potenciais para Ecoturismo

Ecosurfi encoraja surfistas a discutir Gestão Costeira

Comunidade do surfe cobra mais atenção com as praias

Comunidade do surfe cobra mais atenção com as praias Comunidade do surfe cobra mais atenção com as praias

Profissionais da Escola Ecosurfi passam por “reciclagem”

Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surfe

Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surfe Curso de Formação e Atualização de Instrutores de Surfe

Semana do Meio Ambiente debate surfe e sustentabilidade

O seminário vai debater o engajamento dos surfistas

O seminário vai debater o engajamento dos surfistas O seminário vai debater o engajamento dos surfistas

Ecosurfi “dropa” no Ibirapuera

Projetos que defendem a biodiversidade foram expostos

Projetos que defendem a biodiversidade foram expostos Projetos que defendem a biodiversidade foram expostos

Programa de voluntariado da Ecosurfi

Visa criar uma rede para o engajamento público

Visa criar uma rede para o engajamento público Visa criar uma rede para o engajamento público

Instrutores da Escola Ecosurfi recebem treinamento

O objetivo do projeto é ensinar técnicas para resgates no mar

Instrutores da Escola Ecosurfi recebem treinamento do Salva Surfe Instrutores da Escola Ecosurfi recebem treinamento do Salva Surfe

“Onde o mar encontra as pessoas” será lançado na Ecosurfi

Documentário traz o panorama das relações humanas com o mar

“Onde o mar encontra as pessoas” será lançado na Ecosurfi “Onde o mar encontra as pessoas” será lançado na Ecosurfi

Vitória contra o projeto Porto Brasil

Terra Indígena é demarcada e restingas são protegidas

Terra Indígena é demarcada e restingas são protegidas Terra Indígena é demarcada e restingas são protegidas

Viva Mata 2011 vai debater surfe e gestão costeira

Debate tem como foco discutir as zonas costeiras

Debate tem como foco discutir as zonas costeiras Debate tem como foco discutir as zonas costeiras

Ecosurfi atua na criação de área protegida em SP

Decreto oficializa a criação do mosaico de UC,s

Ecosurfi atua na criação de área protegida em SP

Abaixo assinado mostra compromisso do surfe com a Biodiversidade

 Surfistas levantando o Abaixo-assinado durante a premiação
Durante a primeira etapa do Circuito Petrobras de Surfe feminino realizada na Praia do Tombo no Guarujá/SP, a Ecosurfi chamou a atenção das competidoras e público presente com a realização de um grande abaixo-assinado na areia da praia.

A atividade se insere na iniciativa da ONG WWF-Brasil no ano internacional da Biodiversidade, que está mobilizando a sociedade e colhendo assinaturas para a criação da uma Unidade de Conservação (UC) em Bertioga, que possui um dos últimos redutos de Mata Atlântica semi-intocada que deve ser preservada.

Durante a intervenção mais de uma centena de assinaturas foi possível receber. Surfistas profissionais como Tita Tavares, Claudia Gonçalves, Bruna Queiroz entre outras, registraram suas mensagens no “Abaixo-assinado gigante”, que será entregue a cúpula ambiental do Governo paulista.

A proposta de reforçar a participação da comunidade do surfe nas causas ambientais como protagonistas da preservação e proteção da área costeira é um dos eixos de atuação do movimento Surfe Sustentável capitaneado pela Ecosurfi (www.surfsustentavel.org)

Saiba mais e assine em WWF

Fotos da ação


Leia Mais ►
Read more...

Transmissão ao vivo de seminário é cancelada

Está acontecendo aqui na UNAERP Campus Guarujá o seminário de Educação Ambiental e Métodos participativos para as escolas da Baixada Norte (São Vicente, Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga) participantes do projeto Rio do Nosso Bairro - Escolas Cuidando da Água.

Hoje faríamos a transmissão ao vivo do Seminário, como ocorreu na atividade passada, em Itanhaém. Contudo, em função de problemas com a conexão da internet, a transmissão não está acontecendo.

Confira mais atualizações do seminário pelo Diário de Bordo do projeto (http://riodonossobairro.blogspot.com).
Leia Mais ►
Read more...

Oficina do projeto “Rio do Nosso Bairro” terá transmissão ao vivo

Amanhã (24/04) a oficina de formação do projeto Rio do Nosso Bairro acontece na cidade do Guarujá/SP e vai ser transmitida ao vivo pelo canal On-line da Ecosurfi.

Quem estiver navegando na Internet no período das 09hs às 17hs, vai ter a chance de acompanhar o seminário sobre Educação Ambiental e Métodos Participativos para a gestão responsável dos recursos hídricos.

Confira

Watch live video from TVecosurfi on Justin.tv
Leia Mais ►
Read more...

Vamos participar

Leia Mais ►
Read more...

Professores da Baixada Norte recebem a formação do projeto “Rio do Nosso Bairro”

A atividade vai acontecer nas dependências da Unaerp nesse sábado

Foto da atividade em Itanhaém
Continuando a programação da primeira fase do Programa de Formação do Projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água, que vem sendo realizado pela Ecosurfi, desde o último dia 22 de março na Baixada Santista, as atividades desta vez chegam ao Guarujá.

Lançado oficialmente na Semana da Água, o projeto já realizou o primeiro Seminário de formação para aproximadamente 80 professores da Baixada Sul (Peruibe, Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande) e Baixada Norte (São Vicente, Santos, Cubatão, Guarujá e Bertioga), e nesse próximo final de semana leva para as dependências da Unaerp o segundo seminário: Educação Ambiental e Métodos Participativos.

São os oficineiros dessa formação os educadores socioambientais, Fernando Filippini e Chris Godoy que participam ativamente dos processos de fomento e implementação das políticas de EA no estado de São Paulo. O evento também contará com a participação da Educadora Camila Melo, da ONG 5 Elementos, que trará suas experiências em Educação Ambiental para a gestão responsável dos recursos hídricos.

 Educadores reunidos em Itanhaém
A proposta que será aplicada nessa oportunidade vai apresentar modelos e formas dos cidadãos intervirem nas tomadas de decisões na esfera política enquanto espaço de encontro e disputa de diferentes atores coletivos, tudo isso, com o propósito de implicar a renovação das práticas decisórias para um caráter que transcenda a representatividade da forma como o sistema político a concebe.

O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água entende em sua linha de reflexão ideológica que a Educação Ambiental pressupõe sobretudo, processos organizativos descentralizados, envolventes, e produção de conhecimento sobre bases regionais e transversais e quais as possibilidades e dimensões podem ser exploradas na escola em torno de um mapeamento socioambiental participativo.

Com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal do Guarujá, o seminário acontecerá na Unaerp Campus Guarujá - Av. D. Pedro I, 3.300, bairro Enseada. 
A atividade começa às 9h e vai até as 17h. Outras informações a respeito podem ser obtidas por meio do Diário de Bordo do projeto (www.riodonossobairro.blogspot.com) ou telefone (13) 3426-8138.

O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água tem financiamento do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, parceria da Comissão de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, das Prefeituras de Peruíbe e do Guarujá e apoio das Prefeituras de Itanhaém, Santos e Praia Grande.

Para saber mais acesse o diário de bordo do projeto: www.riodonossobairro.blogspot.com
Leia Mais ►
Read more...

Projeto da Ecosurfi traz professores para formação sobre saneamento

A Ecosurfi vai realizar em Itanhaém, no próximo sábado (17 de abril), o primeiro seminário do programa de  formação do projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água para os professores da Baixada Sul (Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá e Praia Grande). O seminário para professores da Baixada Norte aconteceu  no sábado passado (10 de abril) no Centro de Atividades Integradas de Santos (CAIS).

Esta primeira atividade tem como tema “Saneamento ambiental, participação e controle social” e traz como  objetivos apresentar a perspectiva de análise da sociedade a partir da bacia hidrográfica, explicando os  conceitos básicos de saneamento ambiental e suas relações com a saúde pública.

A proposta é abordar a política de águas e o sistema de gerenciamento de recursos hídricos, valorizando a idéia da participação e do controle social como elementos fundamentais para o avanço democrático e para  uma gestão sustentável dos recursos hídricos.

Os dois formadores da atividade são o biólogo e educador ambiental Cesar Pegoraro, com vasta experiência  em projetos de educação ambiental voltada à gestão das águas; e o biólogo e coordenador pedagógico da  ETEC Cubatão, André Vicente, que tem ampla experiência em coordenação de cursos de recursos hídricos.

Com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Itanhaém, o seminário acontecerá no  Centro de Pesquisas do Rio Itanhaém, que fica na Rua Dom Sebastião Leme, 195, Jardim Ivoty, (na beira  do Rio). A atividade começa às 9h e vai até as 17h. Outras informações a respeito podem ser obetidas por  meio do Diário de Bordo do projeto (www.riodonossobairro.blogspot.com) ou por meio do telefone (13) 3426-8138.

O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água tem financiamento do FEHIDRO – Fundo  Estadual de Recursos Hídricos, parceria da Comissão de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, das Prefeituras de Peruíbe e do Guarujá e apoio das Prefeituras de  Itanhaém, Santos e Praia Grande.
Leia Mais ►
Read more...

Matéria sobre denúncia solicita opinião da Ecosurfi

Em matéria veiculada na noite de ontem (15/04) pelo jornal A Tribuna 2° Edição, que tratou sobre supostas irregularidades na gestão dos recursos públicos oriundos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), para a construção e funcionalidade de um Centro de Pesquisas na cidade de Itanhaém, a equipe de produção da TV Tribuna / Rede Globo, entrou em contato com a direção da Ecosurfi para saber da organização, enquanto entidade representante do movimento ambientalista na região, a opinião sobre o estado do empreendimento.

Confira a matéria no vídeo abaixo


Leia Mais ►
Read more...

Começa programa de formação do projeto Rio do Nosso Bairro

Amanhã acontecerá no Centro de Atividades Integradas de Santos  (CAIS) o primeiro seminário do programa de formação do projeto Rio do Bairro - Escolas Cuidando da Água.

Esta primeira atividade tem como tema "Saneamento ambiental, participação e controle social" e traz como objetivos apresentar a perspectiva de análise da sociedade a partir da bacia hidrográfica, explicando os conceitos básicos de saneamento ambiental e suas relações com a saúde pública. A proposta é abordar a política de águas e o sistema de gerenciamento de recursos hídricos, valorizando a idéia da participação e do controle social como elementos fundamentais para o avanço democrático e para uma gestão sustentável dos recursos hídricos.

O público participante são os professores de 20 escolas inscritas no projeto dos municípios de São Vicente, Santos, Guarujá, Cubatão e Bertioga. Professores de escolas dos outros municípios da Baixada Santista participarão do mesmo seminário no dia 17, em Itanhaém

Os dois formadores da atividade são: o biólogo e educador ambiental Cesar Pegoraro, com vasta experiência em projetos de educação ambiental voltada à gestão das águas; e o biólogo e diretor da ETEC Cubatão, André Vicente, que tem ampla experiência em coordenação de cursos de recursos hídricos.

O CAIS fica na Rua 7 de Dezembro, nº 34, bairro Vila Nova, em Santos. A atividade começa às 9h e vai até as 17h.

ESCOLAS CUIDANDO DA ÁGUA!
Leia Mais ►
Read more...

Edital de contratação para Equipe Executiva de Projeto de Educação Ambiental

Leia Mais ►
Read more...
Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget

Destaques

Ocorreu um erro neste gadget

  © Ecosurfi Desenvolvimento por Comunicação Ecosurfi Século XXI

Back to TOP